Lula afirma que vai disputar a reeleição em 2026 durante visita à Indonésia
O presidente ainda participou de um fórum que reuniu mais de cem empresários dos dois países
JR na TV|Do R7
O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (23) que vai disputar a reeleição no ano que vem. O anúncio foi feito durante visita à Indonésia. Lula foi recebido com honras de chefe de estado pelo presidente Prabowo Subianto.
A cerimônia no palácio do governo, na capital Jacarta, foi seguida de uma reunião fechada entre os dois presidentes. A Indonésia, maior potência do sudeste asiático e nova integrante do BRICS, bloco que reúne as principais economias emergentes, é considerada pelo Brasil uma parceira estratégica nas relações com a região.
Em discurso, o presidente Lula confirmou que é candidato à reeleição. Com grandes chances de um encontro com Donald Trump nos próximos dias, Lula voltou a defender o multilateralismo e o comércio internacional com moedas locais, proposta que contraria o presidente americano.
O presidente ainda participou de um fórum que reuniu mais de cem empresários dos dois países. Na sexta-feira (23), ainda em Jacarta, Lula visita a sede da Asean, grupo que reúne nações do sudeste asiático. Depois, segue para a Malásia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



