Mauro Vieira se reúne com autoridades do governo americano, em Washington (EUA)
Chanceler brasileiro destaca atitude construtiva em encontros com Marco Rubio
JR na TV|Do R7
O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, se reuniu nesta quinta-feira (16), por cerca de uma hora, com autoridades do governo americano, em Washington. O objetivo foi preparar os detalhes da reunião entre os presidentes Donald Trump e Lula. Em uma declaração na embaixada do Brasil, em Washington, Vieira classificou a reunião com Marco Rubio como "muito positiva".
Durante todo o encontro prevaleceu uma atitude construtiva e voltada a aspectos práticos da retomada das negociações entre os dois países, em sintonia com a boa química e com o que foi decidido, sobretudo, no recente telefonema da semana passada entre o presidente Lula e o presidente Trump. "Muito produtivo, em um clima excelente de descontração e de troca de ideias e de posições, de uma forma muito clara, muito objetiva e com muita disposição de trabalhar em conjunto para traçar, então, uma agenda bilateral de encontros para tratar de temas específicos de comércio", disse o ministro das Relações Exteriores.
Vieira se reuniu duas vezes com Rubio: o primeiro encontro foi reservado e durou cerca de 15 minutos, enquanto a segunda reunião contou com diplomatas brasileiros e representantes do governo dos Estados Unidos. O chanceler brasileiro disse que vai manter contato com Rubio e que a reunião entre Trump e Lula deve ocorrer em breve, mas ainda sem data definida.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



