Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Paciente recebe rim destinado a outra pessoa, em Natal (RN)

O paciente teve rejeição e perdeu o órgão transplantado

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em Natal, no Rio Grande do Norte, um paciente que aguardava na fila de transplantes, recebeu um rim que deveria ter sido destinado para outra pessoa. O paciente teve rejeição e perdeu o órgão transplantado. Os pacientes estavam na fila de espera por um transplante de rim. Eles têm nomes parecidos, que não foram divulgados. Essa semelhança pode ter provocado o erro, como explica a coordenadora da central de transplantes do estado.  

Segundo a central de transplantes do Rio Grande do Norte, o paciente que recebeu o rim teve uma reação após a cirurgia, porque o órgão não era compatível com o tipo sanguíneo dele. O rim precisou ser retirado, mas não pode ser reaproveitado pelo paciente correto. O paciente está internado na enfermaria e o quadro de saúde dele é estável.  

Em nota, o hospital afirmou que é referência em transplantes de rim e córnea há quase 30 anos e que abriu uma investigação com prazo de até 60 dias para apurar a responsabilidade do caso. A unidade também informou que acompanha o quadro clínico do paciente. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte comunicou o caso ao governo federal e à Anvisa. O paciente que deveria receber o rim continua na fila de espera. O outro paciente - que recebeu o órgão errado - voltou para a lista de transplante. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.