Polícia combate produção e venda de bebidas adulteradas em seis estados
Investigação começou em outubro, depois que homem foi preso, em São Paulo, suspeito de ser um dos maiores fornecedores de insumos para a falsificação de bebidas
JR na TV|Do R7
Policiais de seis estados foram às ruas para combater a produção e venda de bebidas alcoólicas adulteradas. Em uma chácara, em Goiânia, funcionava um dos laboratórios de falsificação de bebidas. Os policiais encontraram caixas de papelão, garrafas e rótulos de bebidas. No estado, cinco pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão, sendo três da mesma família. Um homem foi preso em flagrante em Uruana, a 150 km de Goiânia.
A investigação começou em outubro, depois que um homem foi preso, em São Paulo, suspeito de ser um dos maiores fornecedores de insumos para a falsificação de bebidas. Os clientes dele, espalhados por seis estados, foram os alvos da operação desta terça-feira (11). No Rio de Janeiro, os policiais fizeram buscas em Macaé e Rio das Ostras. Em Curitiba, no Paraná, a polícia encontrou tanques cheios de bebidas prontas para serem engarrafadas.
O último balanço do Ministério da Saúde apontou 60 casos confirmados de intoxicações por metanol. 15 pessoas morreram. Em São Paulo, mais duas mortes são investigadas. Todo o material apreendido vai ser periciado para determinar se houve contaminação por metanol. "A fim de verificar se essas bebidas são falsificadas ou adulteradas e qual a fórmula como isso foi feito, se teve a adição de produtos, se foi produzida de forma clandestina, então a perícia técnica vai nos trazer essas respostas", disse o delegado Danillo Martins.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



