Polícia descobre rede criminosa que alugava e vendia módulos eletrônicos de veículos em São Paulo
O módulo alvo da quadrilha liberava a partida do veículo após a sincronização eletrônica com a chave
JR na TV|Do R7
Uma rede criminosa que alugava e vendia módulos eletrônicos de veículos, foi descoberta pela polícia de São Paulo. Os criminosos fabricavam dispositivos que eram usados por quadrilhas especializadas no furto de carros. Era em uma oficina, na zona leste de São Paulo, que os criminosos fabricavam os módulos eletrônicos, que funcionam como cérebros que controlam todas as funções dos veículos. Os sinais dos equipamentos e das chaves eram sincronizados nesse dispositivo, antes de serem vendidos ou alugados para quadrilhas especializadas no furto de carros.
O módulo alvo da quadrilha libera a partida do veículo após a sincronização eletrônica com a chave. O dispositivo geralmente fica embaixo do painel. Os criminosos conseguiam trocar o equipamento original pelo fabricado por eles. Segundo as investigações os suspeitos ainda ofereciam treinamento para os criminosos.
Dois homens responsáveis pela oficina foram presos. Do outro lado da rua, os investigadores encontraram um desmanche onde foram encontradas peças sem procedência. O responsável pelo depósito também foi preso. A polícia agora quer descobrir quem eram as quadrilhas que usavam os módulos no furto de veículos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



