Lorena Caminhão colide com 12 veículos em Curitiba

Caminhão colide com 12 veículos em Curitiba

Um caminhão colidiu com 12 veículos por uma extensão de 130 KM em Curitiba. O motorista confirmou ter feito uso de drogas e bebida...

Lorena - Notícias
Caminhão colide com 12 veículos em Curitiba

Caminhão colide com 12 veículos em Curitiba

Lorena - Notícias

Neste sábado (14), um caminhão bateu em 12 veículos em uma extensão de 130 km em Curitiba. As primeiras batidas aconteceram por volta das 8h da manhã e continuaram até o mesmo ser detido no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Um dos veículos atingidos pelo caminhão. Ana Vaz/RPC

O motorista do caminhão foi identificado como Nilson Pedron dos Santos de 35 anos. Ao ser preso em flagrante, ele admitiu o uso de drogas e bebidas alcoólicas antes de pegar o volante. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi encontrada com o motorista uma quantidade de cocaína, enquanto teste do bafômetro apontou 0,14 mg/l.

O seu advogado, Niki Petterson, argumentou que o seu cliente não teve intenção de ferir ninguém, e que o uso de drogas ocorreu para que o motorista conseguisse seguir o seu trajeto, por causas das altas horas acordado.

A carga do caminhão, garrafas de cerveja, chegaram a cair durante o percurso devido às colisões.

A Rododrive, empresa proprietária das garrafas de cerveja que estavam na carga, divulgaram uma nota lamentando o ocorrido, assim como informou que tanto o caminhão quanto o motorista são terceirizados.

A Rododrive também informou que abriu uma sindicância para melhor apuração sobre o ocorrido.

Foi apontado que Nilson Pedron dos Santos faz parte do quadro de funcionários da empresa RRLog de sede em Mandaguaçu, Paraná.

A RRLog também publicou uma nota sobre o ocorrido, nela a empresa condena as ações do motorista, lamenta o corrido, e informa que o mesmo chegou em Ponta Grossa na sexta-feira (13) por volta das 19h30, com o intuito de descarregar na manhã do dia seguinte.

A empresa também destaca que o motorista foi “orientado a descansar e descarregar pela manhã”.

Ainda não há informações sobre o número total de feridos, mas é previsto que testemunhas e pessoas atingidas pelo caminhão prestem depoimento nos próximos dias.

Foto destaque: Caminhão colide com 12 veículos em 130 km em Curitiba. Amanda Menezes/RPC

Últimas