Dalai Lama é alvo de novas críticas após vídeo com Lady Gaga ressurgir
Lorena - NotíciasO líder budista espiritual Dalai Lama é alvo novamente de críticas por causa de seu comportamento. No último sábado (8), em um vídeo que viralizou nas redes sociais ele aparece dando um selinho em um menino e, logo após, ao mostrar a língua o pede para chupá-la. Agora, internautas resgataram um vídeo de 2016, em que Dalai Lama supostamente tenta colocar a mão nas partes íntimas da cantora norte-americana Lady Gaga.
A situação, que na época também gerou repercussão negativa, aconteceu durante uma Conferência em Indianópolis nos Estados Unidos. No trecho divulgado, Tenzin Gyatso aparece sentado ao lado da cantora em uma mesa redonda de perguntas e respostas.
Vídeo antigo de Dalai Lama tentando tocar partes íntimas de Lady Gaga é resgatado pela web#DalaiLama #LadyGaga pic.twitter.com/DYsxkK2Sko
Trecho do vídeo de Dalai Lama com Lady Gaga (Foto: Reprodução/Twitter/News Update Brasil)
Em um primeiro momento, o religioso do Tibet “cutuca” com os dedos, aparentemente em tom de brincadeira, o joelho de Gaga, que responde com um sorriso sem graça e balança a cabeça em um sinal de negativa.
Pouco depois, ele novamente movimenta a mão para tocá-la e encosta no braço dela que está apoiado nas pernas e próximo a região feminina. A artista, visivelmente desconfortável, coloca a mão sobre a dele e a afasta.
As análises do que aconteceu variam. Há pessoas que acreditam que o ato retratado é deturpado por causa dos últimos fatos polêmicos a qual Dalai Lama está envolvido. Mas, independentemente das diferentes interpretações, nos dois casos a postura do monge é considerada inadequada e deplorável, como descrevem usuários da rede social, Twitter.
“Esse aí perdeu totalmente a noção da compostura. Já está na hora de substitui-lo", comentou uma pessoa em um dos milhares de compartilhamentos do vídeo citado. E outro completou: “Profano esse senhor. Não dá pra confiar em mais ninguém”.
Em relação a repercussão das cenas com o menino, a assessoria do líder espiritual esclareceu, por meio de um comunicado, pediram desculpas ao menino, aos familiares e àqueles que se ofenderam com as palavras dele. E ressaltaram que a Sua Santidade, como o chamam, costuma provocar as pessoas que conhecidas de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras.
Foto: Dalai Lama e Lady Gaga na conferência em Indianópolis, Estados Unidos. Reprodução/Daily Mail.