Lorena Fim de medidas restritivas pode causar aumento de imigrações de mexicanos aos EUA

Fim de medidas restritivas pode causar aumento de imigrações de mexicanos aos EUA

As medidas da Covid-19 imposta pelos EUA pode terminar em breve. Existe a possibilidade de crescimento de imigrantes na fronteira....

Lorena - Notícias
Fim de medidas restritivas pode causar aumento de imigrações de mexicanos aos

Fim de medidas restritivas pode causar aumento de imigrações de mexicanos aos

Lorena - Notícias

Com a programação na noite desta quinta-feira (11) para o fim das medidas de restrições da Covid-19 que ficaram conhecidas como "Título 42", o México procura cooperar para que não tenha excesso de violência na fronteira com os Estados Unidos da America.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Imigrantes na fronteira do México com Estados Unidos da América (Foto: Reprodução/Julio Cortez -AP)

Preocupado com a possível crescente de pessoas chegando na fronteira devido ao termino da medida de prevenção, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, se dipôs a coloborar com os estadunidenses para que não acarrete violência por parte das autoridades do país e consigam, de forma mais pacifica, negociar e fazer as coisas da melhor maneira possível, sabendo que existem muitos imigrantes capturados esperando asilo desde o ano de 2020. Porém, o mesmo enviou a Guarda Nacional para fronteira sul do México e, ao ser perguntado pela imprensa, ele afirma que não foi nada acertado com o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, e que ele inclusive o incentivou a fazer tratados com Venezuela e Cuba para que os cidadãos mexicanos não precisem migrar. Obrador também defende investimentos dos estadunidenses na região, principalmente na América Central.

A esperança dos imigrantes é que ao fim do "Título 42", eles possam conseguir asilo no país ou enviados de volta ao México, tudo depende dos Estados Unidos da América que é o fator determinante para isso ocorrer. Andrés Manuel López Obrador está fazendo o possível para que o governo de Joe Biden tome a melhor decisão para todos.

Com a falta de chances para o crescimento profissional no México, as pessoas tomam a decisão de se arriscar na fronteira na intenção de entrar nos Estados Unidos da América em busca de oportunidades de trabalho e muitas vezes acabam perdendo suas vidas.

Foto destaque: Agente de patrulha da fronteira entre EUA e México emTijuana, no México. Reprodução/Denis Poroy/AP

Últimas