Lorena Forte nevasca no Japão deixa 8 mortos e 45 feridos

Forte nevasca no Japão deixa 8 mortos e 45 feridos

Por causa da forte nevasca que está ocorrendo nas cidades do Japão, as pessoas estão enfrentando apagões, paralisações nas rodovias...

Lorena - Notícias
Forte nevasca no Japão deixa 8 mortos e 45 feridos

Forte nevasca no Japão deixa 8 mortos e 45 feridos

Lorena - Notícias

No último sábado (17/12) no Japão ocorreu uma grande nevasca, onde algumas pessoas morreram e outras ficaram feridas. Tanto na cidade Kashiwazaki, na província de Niigata e também na província de Akita, que fica no norte do Japão.

De acordo com as autoridades locais, dentre os feridos, há 19 pessoas em estado grave, e 26 pessoas com ferimentos leves.

As mortes que ocorreram no Japão, foi com uma mulher de cerca de 20 anos, que foi encontrada morta em um carro soterrado na cidade de Kashiwazaki, na província de Niigata. Autoridades locais suspeitam que ela tenha morrido intoxicada pelo monóxido de carbono, depois que o escapamento do carro foi bloqueado pela neve. Três pessoas com mais de 80 anos morreram em acidentes enquanto tentavam limpar a neve perto de suas casas, também na província de Niigata. Já na província de Akita, um homem na faixa dos 80 anos foi encontrado morto na quarta-feira (21/12), soterrado pela neve. Outro homem, de cerca de 70 anos, morreu enquanto tentava tirar a neve do telhado de sua casa na segunda-feira (19/12), também em Akita.

Cidade no Japão sofrendo forte nevasca (Foto: Reprodução/STR/JIJI PRESS/AFP/METSUL METEOROLOGIA)

Além de todas as mortes e de pessoas feridas, resultado dessa nevasca, outras consequências que a população está vivenciando, como apagão. Na província de Niigata muitos cabos de eletricidade foram rompidos pelas árvores que caíram e mais de 15 mil residências e pontos comerciais estão sofrendo com o apagão. Em uma cidade na província de Niigata, Uonuma, o acúmulo de neve foi de 1,87 metro. 

Outro problema que a população do Japão está enfrentando é no transporte público, viagens de trem foram canceladas e as estradas registraram engarrafamentos quilométricos, longas filas foram formadas nos terminais de ônibus.

Por conta dos acidentes que ocorreram, as autoridades pedem que os habitantes tenham muito cuidado, já que a população precisa remover a neve acumulada nos telhados para que não ocorra o desabamento das casas com o peso sobre os telhados.

Foto Destaque: População caminhando em meio a nevasca na cidade de Kanazawa, no Japão. Reprodução/Kyodo/Reuters

Últimas