Lorena Gabriel Rodrigues TMT tira algumas dúvidas sobre o que são as famosas moedas digitais

Gabriel Rodrigues TMT tira algumas dúvidas sobre o que são as famosas moedas digitais

Com a ascensão das moedas digitais, a indústria se tornou bilionária, com expectativas que esses números cresçam ainda mais durante...

Lorena - Notícias
Gabriel Rodrigues TMT tira algumas dúvidas sobre o que são as famosas moedas d

Gabriel Rodrigues TMT tira algumas dúvidas sobre o que são as famosas moedas d

Lorena - Notícias

Com a ascensão das moedas digitais, a indústria se tornou bilionária, com expectativas que esses números cresçam ainda mais durante o decorrer dos anos. Nesse meio tempo, surgiram empresas, produtos, empregos e modelos de negócios diferenciados, tendo como destaque as chamadas exchanges. 

Segundo o empresário Gabriel Rodrigues TMT, as moedas digitais são as chamadas corretoras, que intermediam as negociações entre vendedores e compradores de ativos digitais, cobrando uma taxa para realizar a operação. 

De uma forma mais explicativa, as exchanges são plataformas digitais de compra, venda e troca de moedas digitais, podendo também ser um lugar para guardar os ativos para aqueles que não querem manter as criptos em carteiras próprias.

Sua funcionalidade se assemelha com as corretoras de valores, dando a abertura para que usuários criem um cadastro, confirme sua identidade, envie recursos, compre ativos e pague uma taxa por isso, tendo como diferença uma da outra o fato de que ao invés de oferecer ações, as exchanges contam como moedas digitais ou até pagamento através das criptos. "As exchanges também não são supervisionadas pelo orgão responsável ou pela Comissão de Valores Mobiliários, embora a lei ‘dispõe sobre diretrizes a serem observadas na prestação de serviços de ativos virtuais e na regulamentação das prestadoras de serviços de ativos virtuais’”, comentou. 

De acordo com Gabriel, cada moeda digital funciona como uma bolsa de valores independente, podendo ser negociadas conforme a lei da oferta e da procura. Outro diferencial é que, no geral, elas costumam funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto as corretoras de valores tem horário da B3.

Como vantagens, as moedas digitais trazem uma variedade de moedas digitais, dando autonomia para os investidores escolherem qual é a melhor para si no momento, além das taxas serem menores e a segurança garantida durante as negociações, como é o caso da Vinco, exchange criada por Gabriel Rodrigues TMT. 

Ela foi criada para se tornar uma corretora mais acessível a qualquer pessoa, trazendo facilidade e segurança para o público que deseja entrar neste mercado.

Foto Destaque: Reprodução

Últimas