Lorena Gigante da moda, Renner fecha 20 lojas nesse primeiro trimestre

Gigante da moda, Renner fecha 20 lojas nesse primeiro trimestre

Gigante no segmento de moda, Renner fechou 20 lojas físicas de suas marcas. Lojas das marcas Camicado e Youcom também foram incluídas...

Lorena - Notícias
Gigante da moda, Renner fecha 20 lojas nesse primeiro trimestre

Gigante da moda, Renner fecha 20 lojas nesse primeiro trimestre

Lorena - Notícias

Gigante no segmento de moda, as Lojas Renner fechou neste primeiro trimestre do ano, 20 lojas de suas marcas em relação ao último trimestre do ano passado. No total, foram 13 lojas da Camicado, três da Youcom e quatro da Renner. Esses números foram divulgados nesta última quarta (3), no relatório trimestral de resultados da empresa.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada como uma forma de buscar uma maior eficiência, proporcionar um aumento de vendas por m² e, proporcionar uma grande redução de custos.

"Passado o período da pandemia, que impactou o fluxo e custos de algumas localidades, a Renner retomou de forma mais dinâmica o processo de avaliação da rentabilidade das suas operações e decidiu fechar algumas unidades, principalmente aquelas que poderiam ser absorvida pelas outras várias unidades da marca.", informou a empresa em relatório divulgado para a imprensa.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Gigante da moda fechou 20 lojas no primeiro semestre. (Foto: Reprodução/Divulgação Lojas Renner)

Para as Lojas Camicado, uma das marcas da companhia que teve a maior quantidade de lojas fechadas neste trimestre, a Renner informou em nota que o segmento de Casa e Decoração "segue enfrentando um cenário imensamente desafiador, intensificado por um ambiente macroeconômico muito difícil, e caracterizado pela inflação e endividamento das famílias em níveis elevados e alarmantes", finaliza a nota. "Especificamente no setor de Casa e Decoração, a maior parte das vendas é realizada através do digital. E também foi um fator para avaliação de rentabilidade das lojas físicas", completou.

Apesar do fechamento das lojas físicas nesses três primeiros meses do ano, a empresa destacou que ainda pretende inaugurar novas lojas ao longo desse ano. "O Grupo Renner tem prevista a inauguração de cerca de 10 a 20 lojas Renner, sendo 75% em novos locais, e até 15 novas lojas Youcom e 5 lojas Ashua", informaram via nota.

A companhia informou um lucro de aproximadamente R$ 46 milhões no primeiro trimestre do ano de 2023. Esses números refletem uma queda de quase 76% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Foto destaque: Fachada das lojas Renner. Reprodução — Divulgação/Lojas Renner

Últimas