Lorena Índia se tornar a maior nação do mundo; veja a lista dos dez países mais populosos

Índia se tornar a maior nação do mundo; veja a lista dos dez países mais populosos

Índia está prestes a se tornar a maior nação do mundo. Pela primeira vez em séculos, China deixará de ser o pais mais populoso. Brasil...

Lorena - Notícias
Índia se tornar a maior nação do mundo; veja a lista dos dez países mais pop

Índia se tornar a maior nação do mundo; veja a lista dos dez países mais pop

Lorena - Notícias

Pela primeira vez desde 1950, a China deixará de ser o mais populoso do mundo. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a estimativa é que o país indiano chegue a 1,428 bilhão de habitantes, ultrapassando a China que tem 1,425 bilhão de pessoas. Ainda não se sabe quando a contagem populacional vai virar, mas de acordo com as autoridades está bem próximo. 

O principal motivo da Índia ter assumido o Ranking global, vem do alto índice de envelhecimento da população chinesa que também sofreu baixa no crescimento populacional. Um outro fator relevante foi a política do filho único que foi sancionada pelo governo em 1980. Enquanto isso, a índia encaminhava com uma alta taxa de fertilidade e baixa mortalidade infantil desde de 1990. Se comparado a China, os indianos possuem uma população mais jovem. 

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias
Habitantes na india/Redes sociais/Reprodução

Veja abaixo a lista dos países mais populosos do mundo segundo a ONU

Índia: 1,428 bilhão;

China: 1,425 bilhão;

Estados Unidos: 334,6 milhões;

Indonésia: 281,6 milhões;

Paquistão: 232,9 milhões;

Nigéria: 220,5 milhões;

Brasil: 216,4 milhões;

Bangladesh: 169,3 milhões;

Rússia: 146,1 milhões; 

10° México: 132,7 milhões.

Com a conquista da maior nação do mundo, a Índia agora pode começar a investir mais e igualmente na China, em muita mão de obra especializada. Visto que, o país vai começar a crescer economicamente Uma pesquisa feita pelo Instituto de População da Índia mostra que nos últimos anos a Índia cresceu 7% e a China apenas 3%, registrando o menor índice do país. Porém, analistas afirmam que dificilmente a Índia passe a China economicamente, tendo em vista que a economia chinesa é cinco vezes maior que a da Índia. Um dos motivos, é as exportações na China que começaram em 1970 que era o principal foco do governo na época para centralizar a economia. A índia só abriu sua economia depois de 10 anos e sofreu com alguns conflitos de interesse.

Foto destaque: Bandeira da india/Redes sociais/Reprodução

Últimas