Lorena Jovem internada após cheirar pimenta não apresenta resposta neurológica

Jovem internada após cheirar pimenta não apresenta resposta neurológica

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, não está apresentando respostas neurológicas aos estímulos após passar por uma traqueostomia...

Lorena - Notícias
Jovem internada após cheirar pimenta não apresenta resposta neurológica

Jovem internada após cheirar pimenta não apresenta resposta neurológica

Lorena - Notícias

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, não apresenta resposta neurológica aos estímulos, após ser internada por cheirar “pimenta bode” e ter reação alérgica.

Segundo a Santa Casa de Anápolis, onde está internada em Goiás, na sexta-feira (3) a jovem passou por uma traqueostomia e saiu da ventilação, mas ela não reagiu à intensificação de estímulos. Com isto, Thais segue em estado grave e entubada, com necessidade de intensivos cuidados.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias
Pimenta Bode causou reação alérgica em jovem de 25 anos. Reprodução/EMBRAPA

O namorado de Thais, Matheus Oliveira, relatou que a jovem passou mal no dia 17 de fevereiro, quando os dois estavam almoçando e ela passou a pimenta no nariz e cheirou. Ela foi levada para o hospital em seguida, depois da sua garganta começar a coçar, perder as forças e sofrer de uma parada cardiorrespiratória, chegando a precisar ser reanimada.

Em entrevista Matheus Oliveira disse:

“Ela estava na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital”.

Adriana Medeiros, mãe de Thais, relatou que a filha teve uma reação alérgica, o que levou ela a ficar cerca oito minutos sem oxigenação no cérebro. Adriana também relatou que a sua mãe tem asma, mas nunca teve uma reação alérgica tão forte.

No dia 21 de fevereiro, a Santa Casa de Anápolis informou que a jovem passou por uma tomografia, a qual mostrou um edema cerebral.

Alergia à pimenta é considerada um tipo raro, algumas pimentas são consideradas mais comuns entre as raridades, entre elas a pimenta-do-reino ou pimenta-preta, pimenta-malagueta e a pimenta-da-Jamaica. Alergia à pimenta faz parte dos conjuntos de especiarias, outras especiarias que estão neste conjunto, como a nós moscada, também fazem dos elementos mais comuns de levarem a uma reação alérgica.  

Foto destaque: Thais Medeiro de Oliveira não está reagindo a estímulos neurológicos. Thais Medeiro de Oliveira/Arquivo Pessoal

Últimas