Lorena Morte da Rainha Elizabeth II é anunciada ao vivo pela BBC

Morte da Rainha Elizabeth II é anunciada ao vivo pela BBC

Hoje, às 18h30 do horário local do Reino Unido, foi anunciado ao vivo pela BBC a morte da Rainha Elizabeth II. A governante britânica estava no castelo de Balmoral, na Escócia recebendo cuidados médicos, mas não resistiu.

Lorena - Notícias
Morte da Rainha Elizabeth II é anunciada ao vivo pela BBC

Morte da Rainha Elizabeth II é anunciada ao vivo pela BBC

Lorena - Notícias

O anúncio do falecimento da Rainha Elizabeth II foi realizado pela emissora britânica BBC, às 18h30 do horário local, às 15 horas no horário de Brasília. O jornalista Huw Edwards descreveu a notícia, lendo uma declaração diretamente do Palácio de Buckingham.

Anuncio da morte da rainha (Vídeo/Reprodução: Instagram @bbcnews)

"Alguns momentos atrás, o palácio de Buckingham anunciou a morte de sua majestade, a rainha Elizabeth II. O palácio acaba de emitir esta declaração: diz que 'a rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã.' Nos últimos minutos, o palácio de Buckingham anunciou a morte de sua majestade, a rainha Elizabeth II", declarou Edwards, durante uma entrada ao vivo.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Jornalista Huw Edwards anunciando a morte da rainha (Foto: Reprodução/Site Público)

Huw Edwards estava utilizando um terno e gravata de cor preta, uma etiqueta da emissora para os momentos em que morre alguém da família real. 

A British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão), conhecida como BBC, foi criada em 1922, no Reino Unido e durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e televisão para o povo britânico. A BBC possui uma grande reputação, não somente no Reino Unido, como em outros países, sua credibilidade no mundo é enorme, o que traz muito orgulho ao povo britânico. Atualmente, a emissora está entre as 10 maiores do planeta. 

Hoje (8), por volta das 11h30, no horário de Brasília, foi emitido um comunicado no qual os médicos apontavam preocupação com o estado de saúde do monarca. Rapidamente, os filhos de Elizabeth II e outros membros da Família Real chegaram ao castelo de Balmoral, onde a Rainha passava por cuidados médicos. Às 15 horas de Brasília, foi emitido o comunicado oficial do falecimento da alteza britânica, Elizabeth II, que morreu aos 96 anos e governou o Reino Unido e outros países por 70 anos, sendo a monarca que esteve em posse da coroa por mais tempo. 

Foto Destaque: Anúncio a respeito do falecimento da rainha Elizabeth II no palácio de Buckingham. Reprodução/Henry Nicholls/Reuters.

Últimas