Lorena Rainha Elizabeth apresentou piora na saúde após morte do esposo

Rainha Elizabeth apresentou piora na saúde após morte do esposo

Nesta quinta-feira foi confirmada a morte da rainha Elizabeth II, relembre os momentos em que a majestade britânica precisou se ausentar de compromissos devido problemas de saúde.

Lorena - Notícias
Rainha Elizabeth apresentou piora na saúde após morte do esposo

Rainha Elizabeth apresentou piora na saúde após morte do esposo

Lorena - Notícias

A rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos de vida e 70 de monarquia. Segundo informações reais, a rainha morreu de forma pacífica no castelo de Balmoral localizado na Escócia, onde a majestade passava por cuidados médicos.

Há alguns anos a saúde da monarca passou a ser motivo de preocupação, a imagem de mulher forte e inabalável foi dado lugar para a fragilidade que a idade já apresentava sobre o seu corpo. A governante britânica sempre foi responsável com compromissos, deixando de cumpri-los apenas com determinação médica.

Relembre os momentos em que a rainha precisou passar por intervenções médicas ou se ausentar de seus compromissos por motivos de saúde. 

Em outubro de 2003 a líder da coroa britânica passou por uma pequena cirurgia para remoção de uma cartilagem rasgada no joelho.

Em março de 2013, após apresentar problemas estomacais, a rainha precisou pernoitar no hospital, aos 86 anos ela manifestou sinais de gastroenterite. Por ordens médicas houve o cancelamento de todos os compromissos da realeza para aquela semana, inclusive uma viagem real pela Itália.

Em dezembro de 2016 a governante não compareceu ao culto Natalino que é uma forte tradição entre a família real, os médicos informaram que a rainha apresentou um quadro forte de resfriado e precisou ficar em repouso para se recuperar.

Em maio de 2018 a Imperatriz britânica precisou de uma operação ocular para remoção de catarata.

Em junho de 2018 após ordem médica, Elizabeth cancelou sua participação em uma cerimônia religiosa em Londres.

Em janeiro de 2020 a governante novamente precisou adiar uma visita à filial Women 's Institute devido a novos problemas de saúde.

Em outubro de 2021 a majestade foi proibida por seus médicos de realizar uma viagem até a Irlanda do Norte, o cancelamento da viagem causou a laje em seus súditos. Na madrugada do dia 21/10 e pela manhã do mesmo dia a rainha passou no hospital, aumentando a preocupação entre os britânicos. O motivo da ida ao hospital não foi divulgado.

 Em fevereiro de 2022 Elizabeth contraiu o covid-19, a rainha apresentou sinais leves, pois estava com a vacinação completa.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Primeira aparição da Rainha Elizabeth usando bengala (Foto/Reprodução: Reuters)

Aos 95 anos a rainha começou a apresentar dificuldades para se locomover, sendo necessário o auxílio de bengala para se locomover, os problemas de saúde começaram a ficar mais evidentes, causando preocupação nos médicos. 

Em maio de 2022 a rainha também não compareceu à abertura estadual do parlamento.

Em junho a rainha deixou de comparecer à celebração do Jubileu de platina, comemoração que marcava os 70 anos de seu reinado, evidenciando que a sua saúde realmente já não estava boa.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Rainha Elizabeth e Liz Truss em cerimónia de posse (Foto/Reprodução: Jane Barlow)

Na última terça-feira (6), Liz Truss foi ao encontro da rainha Elizabeth II em seu castelo na Escócia para a cerimônia que a tornava a primeira-ministra, foi a primeira vez que o evento ocorreu fora de Londres. Evidenciando haver algo de errado com Elizabeth.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Rainha Elizabeth II no velório do seu esposo Príncipe Philip (Foto/Reprodução: Jonathan Brady)

Pessoas próximas relatam que a saúde de Elizabeth foi se desgastando após a morte do seu esposo, o príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021. Os dois foram casados por 74 anos e deixam quatro filhos.

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Instagram

Últimas