Lorena Rainha Elizabeth II: dinheiro, bandeiras e símbolos reais vão mudar após a morte da monarca

Rainha Elizabeth II: dinheiro, bandeiras e símbolos reais vão mudar após a morte da monarca

Após a morte da Rainha Elizabeth II, Reino Unido terá que mudar notas, hino, bandeiras e outros símbolos nacionais que receberão o nome e imagem do novo monarca.

Lorena - Notícias
Rainha Elizabeth II: dinheiro, bandeiras e símbolos reais vão mudar após a mo

Rainha Elizabeth II: dinheiro, bandeiras e símbolos reais vão mudar após a mo

Lorena - Notícias

A morte da Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (8), implicará em uma série de mudanças e, entre elas, estão os símbolos nacionais conhecidos pelos britânicos. Os objetos que carregam a imagem e nome da monarca serão alterados, como as moedas, selos, brasões e bandeiras.

As cerimônias de despedida da Rainha devem durar dez dias, o corpo será velado na Abadia de Westminster e levado para o Castelo de Windsor e enterrado na Capela Memorial Rei George IV. Após todas as homenagens, as mudanças ainda levarão um tempo até serem realizadas.

Atualmente, existem cerca de 4,5 bilhões de cédulas em circulação que estampam o rosto da rainha, de acordo com o The Guardian. Elizabeth II está nas notas de libra esterlina desde 1960 e toda a mudança deve durar no mínimo dois anos. Nesse período, é esperado que as notas com o rosto de Charles coexistam com a da Rainha, até que a mudança total seja feita de maneira orgânica.  Não apenas no Reino Unido, mas todos os países da Comunidade das Nações também sofrerão mudanças, como Canadá, Nova Zelândia e Jamaica, que também possuíam algumas cédulas com o rosto da Rainha.

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Libra esterlina (Foto: Pixabay)

O hino do Reino Unido também vai passar por alterações. O verso “God Save The Queen” (Deus Salve a Rainha) será substituído por “God Save The King” (Deus Salve o Rei). Na versão anterior dizia “Deus salve o grande George, nosso Rei. Viva nosso nobre Rei, Deus salve o Rei.”

Elizabeth II também era a governadora suprema da Igreja Anglicana e, por esse motivo, havia orações que se referiam à monarca, presentes no “Livro de Oração Comum”, que eram usadas nos cultos e canções. O Sínodo Geral que realizará essas mudanças.

Algumas bandeiras precisarão ser alteradas, a principal é a Royal Standard, uma bandeira dividida em quatro partes que é hasteada onde a monarca está.  Outras bandeiras a serem modificas serão as que tremulam fora das delegacias de polícia e a do corpo de bombeiros.

O brasão nacional pode ser modificado, caso o Rei Charles III decida representar o País de Gales. Atualmente, o brasão de armas do monarca britânico reúne os escudos da Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. Os serviços de correspondência levam o brasão nacional em carimbos, caixas de correio e selos. Os carimbos e selos devem receber a imagem do novo monarca, as caixas de correio serão alteradas nesse primeiro momento.

Foto destaque: Rainha Elizabeth II Foto: Palácio de Buckingham/POOL/AFP

Últimas