Lorena Thiago Basso comenta sobre a importância do Selo Musical

Thiago Basso comenta sobre a importância do Selo Musical

O produtor musical e engenheiro de mixagem explica a necessidade de artistas buscarem profissionais com selo musical correto para alcançarem o estrelato.

Lorena - Notícias
Thiago Basso comenta sobre a importância do Selo Musical

Thiago Basso comenta sobre a importância do Selo Musical

Lorena - Notícias

Iniciar no mundo da música pode ser o sonho de muitas pessoas, porém o que difere as que conquistam o estrelato das que passam a vida tentando, pode estar na escolha correta da parceria e do contrato atrelado ao selo musical.

Para quem não conhece o termo, o selo musical foi criado como uma vertente da própria gravadora que era responsável por inúmeros artistas em seu cast.

Com o crescimento da demanda, desmembrou-se em selos que poderiam ser específicos (como se fossem setores, como marketing, etc.) ou mais abrangentes, englobando toda a estrutura necessária para promover e proteger o ativo musical.

No site do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, é possível compreender mais a fundo a importância e atribuições do selo.

Thiago Basso, produtor musical há mais de 15 anos, explica que "quando o musico deseja realizar um contrato com o selo musical, precisa ficar atento com o que realmente o selo é responsável e evitar contratos ad aeternum, que muitas ao invés de promover o artista, atrapalha que o mesmo conquiste seu espaço".

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Lorena - Notícias

Entrando na parte prática, os selos são produtores fonográficos e editoras que avençam um contrato com o artista e que salvaguarda direitos e deveres.

Para artistas independentes que possuem uma carreira estruturada, uma parceria com um selo no qual se identifiquem, pode ser um importante diferencial estratégico, principalmente pelo suporte que essas empresas dispõem, gerenciando inúmeras atividades de suporte.

Alguns vieses de atuação são a promoção, marketing e assessoria de imprensa, além de suporte constitucional e prospecção.

Com uma imensa lista de clientes como:  Osnir Alves, Banda Arriba Saia, Marlus Viana (Ex Calcinha preta), Léo Nascimento, Cris Lima, Marcelo Marrone, Gutto Soares, Sandro Lúcio, Thiago Basso comenta que "quando o artista, seja ele iniciante ou com longa estrada, seleciona um profissional que oferece o selo, significa que haverá uma enorme força tarefa que estrutura o músico à conquistar mais clientes e consequentemente a fama".

Motivado ainda na infância, Thiago Basso acompanhou de perto o cenário musical e seus desafios e glórias, juntamente com seu pai, que era cantor e compositor de música sertaneja e foi neste cenário que tomou gosto pela carreira e tem dedicado sua vida à lançar grandes nomes da música brasileira, incluindo o hit "Beber, cair e levantar", que liderou as paradas musicais.

Trazendo atualizações constantes, se tornou engenheiro musical, especialista em masterização e produção musical com mais de uma década de experiência, o produtor atende em seu estúdio particular, localizado na cidade de Eunápolis/BA, cerca de 62 km de Porto Seguro.

Foto Destaque: Reprodução

Últimas