Lorena Traficantes inovam e escondem drogas dentro de animal no Espírito Santo

Traficantes inovam e escondem drogas dentro de animal no Espírito Santo

As drogas foram encontradas por um cão farejador da Polícia Militar, na cidade de Colatina, no estado do Espírito Santo, e estavam...

Lorena - Notícias
Traficantes inovam e escondem drogas dentro de animal no Espírito Santo

Traficantes inovam e escondem drogas dentro de animal no Espírito Santo

Lorena - Notícias

Na tarde da última quarta-feira (26) durante uma ronda em uma localidade onde funciona um ponto de drogas na cidade de Colatina no Espírito Santo, foram encontradas drogas dentro de caramujos africanos. O cão farejador da Polícia Militar do estado ajudou na revelação, ele sentiu o odor nos caramujos e alertou os policiais que ao pegar os animais e mexer em sua casca, depararam que continha drogas realmente dentro deles e não mais o animal.

Um dos policiais que participavam da operação fez um vídeo mostrando como estava escondida as drogas. "Quem acha que é um simples caramujo, começa a olhar e encontra. Dos olhos pode passar, mas do faro do cão, não", disse o policial no vídeo.

As drogas foram encontradas na escadaria Gaudino Monteiro dos Santos no bairro de São Vicente, Colatina, e é de conhecimento que ali funcionava um ponto de venda de drogas. No momento em que os policiais chegaram os suspeitos correram em fuga.

Video mostrando policias retirando a droga de dentro do Caramujo - (Reprodução/Twitter/@BTmais)

O caso está registrado na Delegacia Regional de Colatina e os suspeitos não foram encontrados e nem presos. A Polícia Militar não divulgou o que foi feito com os falsos caramujos com drogas dentro.

O nome do cão policial é Top e trabalha para a Polícia Militar do Espírito Santo desde o ano de 2018, quando foi criado no estado o projeto Patrulha K9, onde são formados os cães e condutores para ajudar no patrulhamento e no combate a entorpecentes. São oferecidas 300 horas de curso com disciplinas práticas e teóricas e ao fim, saem capacitados para operar cães de faro, como são conhecidos. Números do 1º bimestre de 2023 divulgados pela PM capixaba mostram um recorde na apreensão de ilícitos, só corroborando como o projeto tem êxito.

Foto Destaque: Cão policial Top. – (Foto: reprodução/Twitter)

Últimas