Minas Gerais "A Arte do Queijo de Minas": produção da iguaria é tema de nova série da RecordTV Minas

"A Arte do Queijo de Minas": produção da iguaria é tema de nova série da RecordTV Minas

Além das reportagens na TV, conteúdos multiplataforma trazem curiosidades do produto mineiro internacionalmente premiado

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocinado

A série de conteúdos especiais vai ao ar entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro

A série de conteúdos especiais vai ao ar entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro

Divulgação/RecordTV Minas

Quando se fala em produção de queijos no país, Minas Gerais aparece como um dos protagonistas desse mercado. A iguaria internacionalmente premiada gera renda, emprego e estimula o turismo no estado. Com tanto destaque, o queijo foi o escolhido como tema da nova série de reportagens especiais da Record TV Minas, que estreia na próxima segunda-feira (28). Os episódios, que serão exibidos nos telejornais locais da emissora, vão abordar desde a história até curiosidades por trás dos queijos mineiros.

O jornalismo da emissora viajou para as principais regiões queijeiras do estado para mostrar os motivos pelos quais o produto artesanal se tornou tão amado. Dos tipos mais simples aos mais sofisticados, a série vai mostrar as histórias de pequenos e grandes produtores e os benefícios do alimento para o turismo e desenvolvimento das regiões.

Além dos episódios que serão exibidos nos telejornais entre os dias 28 de novembro a 2 de dezembro, podcasts e entrevistas exclusivas para as plataformas digitais da emissora vão trazer as curiosidades e riquezas dos queijos de Minas sob um olhar especial.

Para se ter uma ideia, segundo dados da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais),  o queijo é o responsável pelo sustento de mais de 30 mil produtores em Minas Gerais, além das milhares de famílias que são mantidas por trabalhar em regiões queijeiras ou por estarem indiretamente envolvidas na fabricação do produto. Somente o queijo minas artesanal tem produção estimada de 21,8 mil toneladas por ano, o que representa 65,2% da produção dos queijos artesanais das agroindústrias familiares.

A série "A Arte do Queijo de Minas" é um oferecimento do EPA e do Mineirão Atacarejo.

Série "A Arte do Queijo de Minas"

Data: 28 de novembro a 02 de dezembro

Horário: A partir das 11h50, no Balanço Geral MG

Mais informações: r7.com/mg

Últimas