Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abordagem a vendedor ambulante acaba em confusão no Centro de BH 

Vídeos gravados por pedestres mostram o momento que o homem é jogado ao chão e imobilizado por agentes da polícia; mercadoria foi apreendida 

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas

Vendedor foi imobilizado no chão por policiais
Vendedor foi imobilizado no chão por policiais Vendedor foi imobilizado no chão por policiais

Uma abordagem a um vendedor ambulante, no Centro de Belo Horizonte terminou em confusão com a PM (Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (9). Vídeos gravados por pedestres mostraram o ocorrido. 

Nas imagens é possível ver que o vendedor é cercado por agentes da polícia e derrubado no chão. Em determinado momento, um militar dá um golpe no pescoço do vendedor na tentativa de imobilizar o vendedor. 

De acordo com moradores, o homem é conhecido na região por vender balas diariamente. Eles contaram que o ambulante foi abordado por fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte e a PM dava apoio à operação. 

Testesmunhas relataram que, no momento em que o homem foi informado que teria a mercadoria apreendida, ele teria jogado todos os materiais no chão. Os pedestres afirmaram, ainda, que os agentes teriam agido com truculência.

Publicidade

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que "proíbe a atividade de camelôs e toreros em espaços públicos". Segundo o Executivo, "só são permitidos ambulantes que utilizam veículo de tração humana, como pipoqueiros, e atividade em veículo automotor, como lanches rápidos.

A prefeitura ainda disse que a "fiscalização realizou a apreensão apenas das mercadorias do vendedor de balas".

A reportagem da Record TV Minas também procurou a Polícia Militar para comentar sobre o caso e aguarda retorno. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.