Minas Gerais Ação enaltece singularidade do povo mineiro nos 300 anos do Estado

Ação enaltece singularidade do povo mineiro nos 300 anos do Estado

Minas Gerais comemora mais um aniversário nesta quarta-feira (2); Record TV Minas e Gerdau se uniram em campanha para celebrar a data

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocionado

A cidade de Ouro Preto é um destinos turísticos mais conhecidos de MG

A cidade de Ouro Preto é um destinos turísticos mais conhecidos de MG

Ana Gomes/R7

Minas Gerais chega aos seus 300 anos esbanjando o sabor de sua culinária, o aconchego da população e firme em suas tradições. Os três séculos do Estado é comemorado nesta quarta-feira (2). Para marcar a data, a Record TV Minas e a Guerdau se uniram em uma campanha para valorizar a cultura e diversidade do povo mineiro.

Velho Chico é das riquezas hídricas de MG

Velho Chico é das riquezas hídricas de MG

Flavia Martins y Miguel/ R7

A ação, que consiste na divulgação de materiais audiovisuais e gráficos na TV e na internet, vai abordar a riqueza hídrica do território. O destaque é o Rio São Francisco, popularmente conhecido como Velho Chico, um dos mais importantes cursos d'água do Brasil. A iniciativa também enaltece a reconhecida e diversificada culinária, a arte que vai de Aleijadinho a Guimarães Rosa, as paisagens e os campos férteis.

O ponto alto da campanha é o povo mineiro, que ganha destaque como o maior patrimônio do Estado. O sotaque, o jeito e o estilo acolhedor diferenciam os moradores de Minas Gerais e os tornam únicos.

Segundo o diretor comercial e marketing da Record TV Minas, Wagner Espanha, a emissora conhece bem, respeita e valoriza as virtudes de Minas Gerais.

— Em parceria com a Gerdau, que fez questão de participar deste projeto, homenageamos o nosso belíssimo Estado, com tantas riquezas naturais, culturais e com esse povo acolhedor que faz Minas ser ainda mais especial.

Últimas