Minas Gerais Acidente em MG mata caminhoneiro e interdita a BR-040 há mais de 12h

Acidente em MG mata caminhoneiro e interdita a BR-040 há mais de 12h

Carreta carregada com etanol tombou na cidade de Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (2) e trânsito segue com retenção

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Carreta tombou na BR-040, em Barbacena (MG)

Carreta tombou na BR-040, em Barbacena (MG)

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma carreta tombou na BR-040, em Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte, provocando a morte do motorista e interditando a rodovia, na noite desta segunda-feira.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. Até às 8h desta terça-feira (3) o trânsito na região seguia com retenções no sentido Rio de Janeiro, próximo à cidade de Correia de Almeida, conforme a concessionária que administra a via.

A vítima, que ficou presa entre as ferragens, ainda não teve a identidade revelada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu da região metropolitana de Belo Horizonte, carregado com 25 mil litros de etanol, e seguia rumo a Vitória, no Espírito Santo.

Com o tombamento, a carga se espalhou pela pista. O Corpo de Bombeiros trabalhou no local durante toda a madrugada para resfriar a área do acidente e evitar explosões. Ainda segundo a corporação, o corpo do motorista foi retirado das ferragens por volta das 5h30 e encaminhado a uma funerária de Barbacena.

Informações da empresa que administra a rodovia indicam que o fluxo está parado no sentido Rio de Janeiro para a retirada da carreta.

Últimas