Minas Gerais Acidente entre carreta e 11 veículos deixa feridos na BR-381

Acidente entre carreta e 11 veículos deixa feridos na BR-381

Motorista de carreta estava com carteira suspensa; ele não conseguiu frear e acabou batendo em outros carros

Carga ficou espalhada na pista

Carga ficou espalhada na pista

Kiuane Rodrigues / RecordTV Minas

Um acidente envolvendo 12 veículos deixou cinco feridos na manhã desta quarta-feira (13), na rodovia Fernão Dias, no KM 492, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O trânsito estava lento no local por causa de outra batida, quando uma carreta carregada com cebola não conseguiu parar e atingiu outros carros.

Três das vítimas tiveram ferimentos leves. As outras duas foram encaminhadas para o hospital, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do caminhão estava com a carteira suspensa. O tacógrafo foi recolhido para avaliar se ele estava em alta velocidade.

Veículos ficaram destruídos

Veículos ficaram destruídos

Kiuane Rodrigues / RecordTV Minas

Testemunhas contaram que o primeiro acidente aconteceu quando um caminhão-baú perdeu a caixa de marcha na pista e acabou batendo em outros dois veículos. Eles estavam no acostamento e o trânsito lento, quando a carreta de cebolas não consegui frear.

Os acidentes aconteceram na pista no sentido São Paulo. Oito viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. Além dos bombeiros, a PRF e o resgate da concessionária que administra a pista foram para o local.

O trânsito foi interditado na região. Segundo a Autopista Fernão Dias, às 11h30, havia congestionamento com 5 km de lentidão.

    Access log