Novo Coronavírus

Minas Gerais Adolescente de Betim (MG) morre em SP com covid-19 aos 14 anos

Adolescente de Betim (MG) morre em SP com covid-19 aos 14 anos

Jovem estava internada na capital paulista desde o mês de janeiro para fazer um transplante de coração; corpo da vítima foi enterrado em Minas

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Jovem estava internada em São Paulo

Jovem estava internada em São Paulo

Reprodução / Pixabay

Uma adolescente de 14 anos, moradora de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu em decorrência da covid-19, em São Paulo, capital.

E.B.S.D. estava internada em um hospital da capital paulista desde o mês de janeiro, em preparação para um transplante de coração.

A morte aconteceu no último domingo (3), mas a Prefeitura de Betim só teve a confirmação nesta quinta-feira (7).

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade mineira, embora o contágio e a morte da jovem tenham ocorrido em São Paulo, o caso passará a fazer parte dos balanços de ocorrências de Minas Gerais. Assim, a menor passa a ser a vítima do coronavírus mais jovem no Estado.

“Ela teve resultado positivo para covid-19 enquanto estava internada e seu quadro clínico complicou em razão da patologia preexistente, que a deixava na condição de imunodeprimida”, destacou nota da Prefeitura de Betim.

Leia mais: Novo pico da covid em MG deve demandar 1.500 leitos de UTI

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o corpo de E.B.S.D. chegou à cidade natal da jovem nesta terça-feira (5), quando foi enterrado sem velório.

A cidade da Grande BH já tem registro de outro óbito provocado pelo coronavírus. Os casos confirmados no município somam 25.

O balanço da Secretaria de Saúde de Minas Gerais desta sexta-feira (8) ainda não contabiliza a morte da adolescente de Betim. Os dados indicam 111 óbitos e 2.935 contaminados pelo novo coronavírus em Minas.

Últimas