Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente é esfaqueada em escola após ser "dedurada" por trair namorado preso com meninas

Autora do crime é amiga do detento e contou sobre o suposto adultério para a mãe dele

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

Uma adolescente de 16 anos sofreu tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (10), em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. A garota foi esfaqueada dentro da escola onde estuda, chamada Escola Municipal Isabel Gomes Teixeira, no bairro Dom Camilo. A autora do crime, também de 16 anos, foi apreendida e teria "dedurado" a vítima por ela estar traindo o namorado preso com meninas. A suposta traição foi relatada para a mãe do presidiário e, ao saber da "fofoca", a menor esfaqueada teria começado a ameaçar a autora por meio do Facebook.

Segundo relados da detida para a Polícia Militar, nesta segunda, ela se encontrou com a vítima no pátio, quando começou a discutir e trocou agressões físicas com a antiga rixa. No entanto, no calor do desentendimento, a autora pegou uma faca com 25 cm de lâmina e feriu a estudante na região do pescoço, axila e costas.

A confusão causou grande tumulto entre os alunos, que foram contidos por professores. Assustados, eles pediram socorro para a aluna esfaqueada e acionaram a polícia.

Leia mais notícias no R7 MG

A menor ferida foi levada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do centro de Pedro Leopoldo e não corre risco de morte. A autora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde confessou o crime e revelou a motivação. A faca usada por ela, que tem cabo de acrílico preto, foi recolhida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.