Minas Gerais Adolescente mata irmão de 12 anos em briga por causa de celular

Adolescente mata irmão de 12 anos em briga por causa de celular

Segundo a polícia, vítima foi esganada e teve traumatismo craniano; conflito aconteceu na casa da família, em Buritizeiro (MG)

  • Minas Gerais | Carlos Alberto Jr. , da Rede Mais

Um jovem de 16 anos é suspeito de matar o irmão, de 12 anos, durante uma discussão motivada por um telefone celular, em Buritizeiro, a 365 km de Belo Horizonte.

Polícia diz que suspeito assumiu o crime

Polícia diz que suspeito assumiu o crime

Record TV Minas/Reprodução

De acordo com a delegada Thais Guimarães Vilela, responsável pelas investigações, a criança teria pegado o telefone do irmão mais velho e não queria devolver. Neste momento, o adolescente teria se enfurecido e agredido o menor para recuperar o aparelho. A briga aconteceu na casa da família.

"O próprio adolescente infrator confessou os fatos. Entendemos que ele incorreu em ato infracional análogo ao homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de asfixia", explicou a delegada.

A perícia apontou que a vítima teve traumatismo craniano e foi esganada. Ela foi encontrada já sem vida. O investigado foi internado em um centro socioeducativo destinado a menores  infratores, por determinação judicial.

Últimas