Minas Gerais Adolescente suspeita de matar avô e tio a pedido do namorado é presa 

Adolescente suspeita de matar avô e tio a pedido do namorado é presa 

Duplo homicídio aconteceu por causa de um desentendimento das vítimas com o namorado da adolescente, em Pará de Minas (MG); crime foi em 2019

Caso aconteceu em Pará de Minas, em 2019

Caso aconteceu em Pará de Minas, em 2019

Reprodução/GoogleStreet View

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu, nesta segunda-feira (16), uma adolescente de 15 anos suspeita de matar o avô e o tio a mando de seu namorado, na cidade de Pará de Minas, a 85 km de Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 28 dezembro de 2019. 

De acordo com as investigações da corporação, a motivação do crime seria um suposto desentendimento das vítimas, de 74 anos e 34 anos, respectivamente, com o namorado da jovem, um homem de 28 anos. Segundo a polícia, ele é apontado como mandante do assassinato dos homens.  

A Polícia Civil ainda investiga a participação de outros dois suspeitos, de 17 anos e 18 anos respectivamente, que teriam efetuado os disparos contra as vítimas. 

Assassinato

De acordo com a corporação, no dia do crime, a adolescente teria deixado o portão da casa do avô aberto para facilitar a entada dos suspeitos. As vítimas foram surpreendidas pela dupla e atingidas por tiros. Os homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

A investigação ainda apontou que após o crime, os suspeitos ainda teriam furtado o aparelho celular de uma das vítimas e entregado à jovem.

De acordo com Douglas Barcelos, delegado responsável pelas investigações, um dos suspeitos de ter efetuado os disparos e o namorado da adolescente são conhecidos pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Os dois já estão presos e ficam à disposição da Justiça.

Já a adolescente de 15 anos e o outro de 17 anos foram encaminhados para uma unidade socioeducativa e podem responder pelos crimes conforme medidas previstas no Estatudo da Criança e do Adolescente. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas