Eleições 2018

Minas Gerais Aécio lidera corrida pelo governo de Minas com o dobro das intenções de votos de Pimentel, aponta pesquisa

Aécio lidera corrida pelo governo de Minas com o dobro das intenções de votos de Pimentel, aponta pesquisa

Levantamento do instituto Paraná também considerou cenário como Anastasia candidato

  • Minas Gerais | Do R7

Aécio Neves (PSDB) tem 34% e Fernando Pimentel (PT), 17,6%

Aécio Neves (PSDB) tem 34% e Fernando Pimentel (PT), 17,6%

Montagem/R7

O senador Aécio Neves (PSDB) lidera a corrida pelo governo de Minas Gerais, com aproximadamente o dobro de intenção de votos do atual governador, Fernando Pimentel (PT), aponta levantamento feito pelo instituto Paraná divulgado nesta segunda-feira (10).

De acordo com o instituto, em um cenário com Aécio, Pimentel, Márcio Lacerda (PSB), Josué Alencar (PMDB) e Rodrigo Pacheco (PMDB), 34,0% disseram preferir Aécio; 17,6% disseram que votariam em Pimentel; 8,4%, em Lacerda; 7,2%, em Alencar; e 5,6% em Pacheco. Os que declararam não votar em nenhum dos políticos citados somam 22,2% dos entrevistados. Outros 5,6% disseram não saber em quem votar.

Caso o candidato do PSDB seja Antonio Anastasia, o político tucano teria 31,8% dos votos; Pimentel, 18,5%; Lacerda, 8,5%; Alencar, 7,6%; e Pacheco 5,1%. Dos entrevistados, 22,1% disseram que não votariam em nenhuma das opções e 5,7% afirmaram não saber qual escolher.

Assita à progamação da RecordTV, ao vivo, pelo R7

A pesquisa ouviu 2.015 eleitores, em 88 municípios mineiros, entre os dias 31 de março e cinco de abril. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 2,5% para os resultados gerais.

Leia mais notícias no Portal R7

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.

Últimas