Coronavírus

Minas Gerais Agentes da prefeitura de BH irão conferir vacinação de Covid-19

Agentes da prefeitura de BH irão conferir vacinação de Covid-19

Profissionais de saúde vão percorrer casas das nove regionais da capital para garantir imunização contra a doença e a febre amarela

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7

PBH convocou novo grupo para tomar Janssen

PBH convocou novo grupo para tomar Janssen

Reprodução/ImprensaMG/Gil Leonardi

Agentes da prefeitura vão percorrer as casas das nove regionais de Belo Horizonte para conferir a vacinação dos moradores contra a Covid-19 e a febre amarela.

Segunda a administração do município, neste mês, os profissionais de saúde vão verificar as cadernetas e anotar os dados da população para conferir no sistema se há registros da imunização. Se o morador não tiver vacinado, equipes entrarão em contato para que ele procure um posto.

A prefeitura ainda alerta que os agentes sempre trabalham uniformizados e com crachás de identificação. Em caso de dúvidas, é só ligar para o centro de saúde da região para confirmar o vínculo do profissional.

Janssen 

A Prefeitura de Belo Horizonte convocou dois grupos da população para a segunda dose da vacina da Janssen. Pessoas com 50 anos podem se vacinar nesta quinta-feira (16) e as com 41 anos, nesta sexta-feira (17). (confira o cronograma abaixo)

A convocação foi feita após o recebimento de uma nova remessa do imunizante. Agora, o munícipio aguarda o envio de mais doses para convocar os moradores de 37 anos.

A vacinação em BH ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. Já os shoppings funcionarão das 13h às 19h30. Há também pontos extras de vacinação com horário noturno. A lista completa de locais de atendimento está disponível neste link.

Confira o cronograma de vacinação:

Quinta-feira (16): - segunda dose de Janssen para pessoas de 50 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses;
- repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias;
- dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose.

Sexta-feira (17): - segunda dose da Janssen para pessoas de 41 anos, cujo recebimento da primeira dose tenha pelo menos 2 meses;
- repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias;
- dose de reforço, independente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose.

Últimas