Coronavírus

Minas Gerais ALMG recebe lista com nomes de 828 servidores de MG vacinados

ALMG recebe lista com nomes de 828 servidores de MG vacinados

Presidente só deve liberar o documento para deputados quando forem escolhidos os membros da CPI que vai investigar o caso

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Presidente da ALMG já está com a lista

Presidente da ALMG já está com a lista

Divulgação / ALMG / Clarissa Barçante

A ALMG (Assebleia Legislativa de Minas Gerais) recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), a lista oficial do Governo de Minas com os nomes dos servidores vacinados.

Mais cedo, o deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da ALMG. havia devolvido um primeiro relatório entregue. O político alegou que ele estava incompleto.

Segundo Patrus, a nova lista traz 828 funcionários da Secretaria de Saúde imunizados. Durante coletiva nesta quinta-feira (11), o então secretário Carlos Eduardo Amaral, exonerado após as denúncias de 'fura-fila', disse que eram 806.

"Recebi a lista oficial, em papel timbrado da Secretaria de Estado de Saúde, com o nome das 828 pessoas vacinadas pela pasta", escreveu o deputado Agostinho Patrus em uma rede social nesta tarde.

CPI

A ALMG decidiu ontem abrir CPI para investigar as denúncias de possível irregularidades na vacinação de servidores da Secretaria de Saíde de Minas. O caso foi revelado pelo R7 e pela Record TV Minas no início da semana.

A suspeita é que funcionários que não são dos grupo prioritários receberam os imunizantes. Carlos Amaral alegou que só foram vacinados os trabalhadores ligados diretamente às ações de combate à covid-19. Entre eles, há assessores e a equipe de comunicação.

Últimas