Minas Gerais Alunos do 6º ao 9º ano retornam às escolas municipais em BH

Alunos do 6º ao 9º ano retornam às escolas municipais em BH

Estudantes do ensino fundamental voltam às salas de aula nesta quinta (5); expectativa da secretaria é adesão de 80% dos alunos

Expectativa é que 80% dos estudantes retornem

Expectativa é que 80% dos estudantes retornem

Reprodução / Freepik

Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de educação voltam às aulas presenciais nesta quinta-feira (5) em Belo Horizonte. O retorno é facultativo e as famílias devem preencher o termo de adesão autorizando a participação nas salas de aula.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que 80% dos 44.283 estudantes retornem às escolas municipais da capital. As aulas remotas vão continuar para os alunos que optarem por continuar o ensino remoto.

Veja a quantidade de estudantes nas escolas municipais de BH:

- 6º ano: 9.699
- 7º ano: 12.254
- 8º ano: 11.862
- 9º ano: 10.468

Protocolos sanitários

De acordo com a secretaria, as instituições de ensino vão seguir os protocolos sanitários da covid-19, que prevê a divisão de turmas e o rodízio de aulas presenciais e remotas. Essa medida garante o distanciamento social de 2 metros entre os alunos.

Veja: Estudantes do ensino médio voltam para as salas de aula em BH

A Secretaria de Educação de BH também ressaltou que os alunos serão separados por bolhas, que não vão se misturar com as demais. Cada turma terá um banheiro exclusivo e o lanche será feito dentro das salas de aula.

Retorno às escolas

A volta às aulas presenciais do 6º ao 9º ano foi anunciado pela Prefeitura de BH no dia 24 de junho. O retorno às escolas da rede municipal começou no dia 26 de abril, com os alunos de 0 a 5 anos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas