Ao menos duas pessoas são arrastadas por enxurrada em BH

Vítimas estavam em carros que foram tomados pela água durante temporal que atingiu a capital mineira; as duas foram resgatadas com vida

Homem foi arrastado pela correnteza em BH

Homem foi arrastado pela correnteza em BH

Reprodução / Record TV Minas

Ao menos duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada e resgatadas com vida durante um temporal que atingiu Belo Horizonte, na noite deste domingo (1º). As ocorrências aconteceram na avenida Tereza Cristina, na região Oeste de Belo Horizonte, após a via ser tomada pela água do rio Arrudas, que passa pelo local.

Um vídeo gravado por um telespectador da Record TV Minas mostra o momento em que um homem é levado pela correnteza. De acordo as equipes de resgate, a vítima estava em um carro que foi encurralado. Assustada, ela teria pulado do veículo e acabou sendo arrastada. É possível ver nas imagens quando o homem consegue segurar em um poste.

Em outro ponto da mesma avenida, um motorista subiu em cima do carro após o nível do rio cobrir metade do veículo. O homem caiu na água e foi resgatado por guardas municipais que estavam no local.

De acordo com a Defesa Civil, as avenidas Tereza Cristina e Vilarinho, na região de Venda Nova, precisaram ser fechadas durante o temporal. O trânsito no local já estava normalizado nesta segunda-feira (2).

Previsão

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a segunda-feira deve ser marcada por mais pancadas de chuva na capital mineira. A previsão é que os termômetros fiquem entre 17º C e 26º C. Nesta terça-feira (3), o tempo deve ficar encoberto, mas sem chuvas.