Minas Gerais Aplicativo traz informações sobre parques e roteiros ao ar livre em Minas

Aplicativo traz informações sobre parques e roteiros ao ar livre em Minas

Ferramenta orienta turistas em importantes áreas de preservação do Estado

Guia tem dados sobre 16 parques estaduais de Minas

Guia tem dados sobre 16 parques estaduais de Minas

Reprodução/Guia Parques Estaduais de Minas Gerais

Um guia com opções de lazer ao ar livre. Este é o objetivo do aplicativo Parques Estaduais de Minas Gerais que traz mais de 200 atrações em 16 parques e dois monumentos naturais do Estado. O dispositivo está disponível gratuitamente na AppStore e na Google Play.

Além de dicas sobre passeios, roteiros e trilhas, o aplicativo também traz informações sobre horários de visitação, infraestrutura dos parques, animais e plantas, geografia e história, cultura regional e ainda traz em mapa de Minas Gerais com a localização de 91 unidades de conservação e as estradas que levam até elas.

Leia mais notícias no R7 MG

Confira as cachoeiras mais próximas de BH para curtir o verão

Tecnologia permite visita virtual por patrimônio histórico de Congonhas (MG)

Mas, para quem não é adepto à tecnologia dos tablets e smartphones, o guia também pode ser adquirido. No site do projeto, há uma opção para que os internautas cliquem e façam um cadastro para receber o material impresso ou também é possível acessar parte do guia pela internet. 

O guia Parques Estaduais de Minas Gerais foi desenvolvido pela editora Horizonte em parceira com o Ministério Público de Minas Gerais e com o IEF (Instituto Estadual de Florestas). O objetivo do material é incentivar o turismo nos parques e também a preservação ambiental. 

Últimas