Minas Gerais Após conflitos com taxistas, aplicativo Uber oferece corridas gratuitas em BH

Após conflitos com taxistas, aplicativo Uber oferece corridas gratuitas em BH

Ação seria em resposta à violência praticada por taxistas contra motoristas do serviço de caronas

Após conflitos com taxistas, Uber oferece corridas gratuitas em BH

Em reposta aos conflitos registrados nos últimos dias com taxistas, o aplicativo Uber (serviço de caronas pagas) está oferecendo corridas gratuitas nesta quinta-feira (16), em Belo Horizonte.   

A iniciativa, intitulada #Uberlove Day, foi comunicada aos usuários por meio de uma mensagem e permite até três corridas gratuitas, no valor máximo de R$ 50, por usuário. A promoção é válida apenas entre 11h e 18h. 

Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

No comunicado, a empresa informa que a ação está sendo feita em resposta às manifestações violentas dos taxistas da capital mineira. Além disso, o Uber também agradece o apoio recebido dos usuários do aplicativo em Belo Horizonte. Confira na íntegra:

"Ficamos muito felizes com o imenso apoio que recebemos desde que chegamos à BH e particularmente nas últimas duas semanas.

A ação de hoje é nossa resposta à violência. Nós acreditamos que mais amor, transparência e uma experiência fantástica  de mobilidade fazem a cidade melhor. Para retribuir todo seu amor, queremos te dar um presente:

HOJE AS VIAGENS UBER SÃO DE GRAÇA*"

Conflitos

Nas duas últimas semanas, vários conflitos entre taxistas e motoristas do Uber foram registrados na capital mineira. Em alguns casos, os carros de condutores que oferecem caronas pelo aplicativo foram arranhados e até amassados por motoristas de táxi. Também foram realizados protestos na capital mineira contra o serviço.   

Por pressão dos taxistas, a Câmara Municipal discute medidas para proibir a utilização do Uber, a exemplo do que acontece em várias cidades pelo mundo. Mas, até o momento, a Justiça mineira não emitiu decisão sobre o assunto.