Após denúncia, clínica de casal de dentistas com Covid-19 é fechada

Os dois cirurgiões-dentistas que estão contaminados continuavam atendendo normalmente, mesmo com orientação de isolamento social 

Clínica foi fechada após denúncia

Clínica foi fechada após denúncia

Reprodução/Google Maps

Uma clínica odontológica foi fechada pela Vigilância de Sanitária de Pouso Alegre, a cerca de 400 km de Belo Horizonte, na última sexta feira (17).

A interdição foi feita após denúncia de que um casal de cirurgiões dentistas com suspeita de estarem contaminados pelo novo coronavírus estavam realizando atendimentos eletivos na clínica.

O casal de dentistas também estava atendendo, normalmente, em uma outra clínica na cidade vizinha de Santa Rita do Sapucaí, a 30 km do local.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que os profissionais foram orientados por autoridades de saúde a ficar em isolamento domiciliar, mas eles descumpriram a ordem e foram trabalhar.

Ainda de acordo com a prefeitura, há uma nota técnica que orienta sobre o atendimento odontológico no enfrentamento ao coronavírus, que também estaria sendo descumprida pelo casal de dentistas.

Após a denúncia, Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e o Setor de Epidemiologia foram até a clínica e lacraram o local. Um boletim de ocorrência foi registrado e os dentistas podem responder por crime contra a saúde pública.

Investigação

O CRO-MG (Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais), órgão responsável por supervisionar o exercício da profissão em Minas disse, por meio de nota que está acompanhando os fatos e irá apurar a conduta dos profissionais. Segundo o CRO-MG, na ausência de "quaisquer equipamentos de proteção individual", qualquer intervenção direta no paciente deve ser suspensa.