Minas Gerais Após voo cancelado, vacinas para crianças chegam a Minas

Após voo cancelado, vacinas para crianças chegam a Minas

Desembarque dos imunizantes estava previsto para as 8h15 desta sexta (14); as 110 mil doses são destinadas à vacinação infantil

  • Minas Gerais | João Lamêgo*, da Record TV Minas

Doses serão destinadas à vacinação de crianças

Doses serão destinadas à vacinação de crianças

Divulgação / BH Airport

Após voo cancelado, as 110 mil doses de vacina da Pfizer destinadas à imunização infantil desembarcaram em Minas Gerais na manhã desta sexta-feira (14).

A remessa deveria sair de São Paulo às 7h05 e chegar ao estado às 8h15. Já o voo definitivo desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, às 9h45.

A Latam, empresa aérea responsável pelo transporte dos imunizantes, esclareceu que o voo informado anteriormente era uma previsão e que as vacinas embarcam nas aeronaves comerciais de forma gratuita por meio do programa Avião Solidário.

Vacinação de crianças

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que pretende iniciar a vacinação neste sábado (15).

“Oficialmente, a partir de sábado, a gente pode ter a primeira criança de 5 a 11 anos vacinada em Minas. É um motivo de comemoração”, afirmou o chefe da Pasta.

Já em Belo Horizonte, a prefeitura vai fazer uma reunião nesta sexta-feira (14) para definir a data de vacinação contra a Covid-19 das 193 mil crianças de 5 a 11 anos do município.

*Estagiário sob supervisão de Ana Gomes

Últimas