Minas Gerais Árvore cai sobre carro em BH e deixa moradores preocupados

Árvore cai sobre carro em BH e deixa moradores preocupados

População denuncia risco de novas quedas na região metropolitana de Belo Horizonte; prefeituras dizem que farão vistorias

Motorista ficou ferido e foi encaminhado para um hospital

Motorista ficou ferido e foi encaminhado para um hospital

Divulgação / Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou que vai fazer uma vistoria em árvores com risco de queda na cidade, assim como a Prefeitura de BH. O alerta sobre os riscos foi acendido após uma árvore cair sobre dois carros no bairro Funcionários, na região centro-sul da capital, nessa quinta-feira (16).

No acidente, um homem ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, que teve um sangramento no rosto, estava consciente e foi encaminhada para um hospital de BH.

Depois do caso, telespectadores da RecordTV enviaram imagens que moram outra árvore com risco de queda em Contagem, na Grande BH.

Procurada, a Prefeitura de Contagem informou que que já há uma ação programada de podas que ainda não foi executada por necessidade de alinhamento com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o que deve acontecer até a próxima semana. O executivo municipal negou que haja risco de queda, mas disse que vai analisar a área novamente.

* Estagiário do R7, com supervisão de Paulo Henrique Lobato