Novo Coronavírus

Minas Gerais Asilo de Unaí já registra mais mortes por covid que 399 cidades de Minas

Asilo de Unaí já registra mais mortes por covid que 399 cidades de Minas

Abrigo Frei Anselmo já confirmou 17 mortes pela covid-19 entre seus residentes; número de óbitos coincide com duas cidades e supera outras 399

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Asilo tem mais mortes por covid que 399 cidades de MG

Asilo tem mais mortes por covid que 399 cidades de MG

Reprodução / Facebook

O Abrigo Frei Anselmo, na cidade de Unaí, a 590 km de Belo Horizonte, confirmou mais duas mortes por covid-19 nas últimas 48 horas. O total de óbitos no asilo chegou a 17 e superou o número de mortes registradas em 399 cidades mineiras.

As mortes no asilo, que tem 87 residentes e, pelo menos, 25 funcionários, coincidem com as cidades de Poços de Caldas, que tem quase 170 mil habitantes, e Patrocínio, que tem 90 mil habitantes.

Veja: Morre a quarta profissional de saúde de BH vítima da covid-19

Outras 399 cidades mineiras têm menos mortes por covid-19 do que o asilo, vinculado a Sociedade de São Vicente de Paula. Entre esses municípios, estão Nova Lima, com cerca de 87 mil habitantes, e Ituiutaba, com quase 105 mil habitantes.

Covid em asilos

Outro asilo vinculado a Sociedade São Vicente de Paula também enfrenta dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus. No dia 30 de julho, o abrigo de Alfenas, a 346 km de Belo Horizonte, confirmou que tinha 19 óbitos por covid-19, mais de 90% do total de óbitos do município à época.

Durante a coletiva em que as mortes foram confirmadas, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (PT), ressaltou que o Executivo fazia testes entre os idosos, mas afirmou que "metade dessas mortes aconteceriam mesmo sem covid".

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas