Assaltante atingido por tiroteio na Savassi morre em Belo Horizonte

Segundo a PM, o jovem estava em um carro utilizado para roubo e resistiu à abordagem; ele foi socorrido, mas não resistiu 

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7

audima
Acusado e réplica de arma de fogo foram reconhecidos pelo dono do carro
Reprodução/Record TV Minas

O jovem envolvido em um assalto que terminou em tiroteio na região da Savassi, área tradicional da região centro-sul de Belo Horizonte, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o homem, de 22 anos, estava em um carro utilizado para crimes e resistiu à ordem de parada dos militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em um patrulhamento na avenida Bandeirantes, no bairro Comiteco, quando localizaram o veículo. Quando o motorista percebeu que era seguido, começou a fugir pelas ruas da capital mineira e, na altura da avenida Nossa Senhora do Carmo, os policiais viram o suspeito abandonar uma réplica de arma de fogo no chão.

Logo em seguida, o acusado voltou a fugir e recusou a ordem de parada da PM, na avenida do Contorno, uma das mais movimentadas da cidade. Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, o carro conduzido pelo suspeito bateu contra outros veículos e tentou atingir os militares que trabalhavam no caso. Neste momento, os PMs atiraram contra o automóvel.

O suspeito, identificado como Pablo Israel Lacerda Gandra, foi atingido pelos disparos e socorrido para o Hospital João XXIII. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A PM informou ainda que o suspeito é acusado de roubo e extorsão. Uma das vítimas o reconheceu. 

Ir para versão mobile