Novo Coronavírus

Minas Gerais Atendimentos por covid pelo Samu de BH caem pela 4º semana seguida

Atendimentos por covid pelo Samu de BH caem pela 4º semana seguida

Após registrar recorde de alta, atendimentos seguem caindo; taxa de transmissão por infectado chega a 0,85 e indica queda na propagação

Atendimentos do Samu caem pela 4º semana seguida em BH

Atendimentos do Samu caem pela 4º semana seguida em BH

Divulgação / Agência Minas / Beto Oliveira

O número de atendimentos de casos suspeitos da covid-19 pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Belo Horizonte registrou queda pela quarta semana consecutiva. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana dos dias 5 e 11 de julho foram registrados 775 atendimentos, número recorde após 10 altas seguidas. Desde então, foram quatro quedas seguidas. Na última semana, entre os dias 2 e 8 de agosto, foram 506 atendimentos, uma redução de quase 35% em relação à semana em que foi registrado o recorde.

Veja: Belo Horizonte já tem mais de 1.000 profissionais de saúde com covid-19

Transmissão

A taxa de transmissão por infectado, conhecido como Rt, também está em queda. Após ficar em 0,87 na última sexta-feira (7), o índice chegou a 0,85. Segundo os especialistas do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19, quando o Rt está abaixo de 1, significa uma tendência de queda do número de transmissões.

Em comparação com o boletim anterior, que havia sido divulgado na última sexta-feira (7), Belo Horizonte registrou mais 19 óbitos por covid-19 e mais 100 casos confirmados.

No total, Belo Horizonte já registrou 24.536 casos confirmados e 671 mortes pelo novo coronavírus. O número de recuperados chegou a 21.850.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas