Seleção brasileira

Minas Gerais Atlético comemora ouro olímpico de lateral e preparador de goleiros

Atlético comemora ouro olímpico de lateral e preparador de goleiros

Guilherme Arana e Rogério Maia fazem parte da delegação que conquistou o bicampeonato neste sábado (7) em Tóquio

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Dupla foi homenageada nas redes sociais do Galo

Dupla foi homenageada nas redes sociais do Galo

Reprodução / Clube Atlético Mineiro

O Atlético-MG comemorou a medalha de ouro conquistada pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana e pelo preparador de goleiros Rogério Maia, que fazem parte da delegação da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.

Pelas redes sociais, o clube mineiro publicou uma foto da dupla com a medalha olímpica ao fundo, afirmando que os profissionais “representaram muito bem o Galo em Tóquio”. Em outra publicação, o clube fez um trocadilho com o sobrenome do lateral e o personagem Homem-Aranha.

Guilherme Arana tem 24 anos e foi revelado pelo Corinthians. Após passar por Athlético Paranaense, Sevilla e Atalanta, o jogador foi emprestado ao Galo em 2020 e, após se destacar e ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2020, assinou um contrato com o clube mineiro até 2024.

Veja: Com sete ouros, Brasil faz melhor Olimpíada da história em Tóquio

Já o preparador de goleiros Rogério Maia tem 47 anos e é formado em Educação Física pela Ulbra (Universidade Luterana do Brasil). Iniciou a carreira como goleiro no Taquariense e Encantado, duas equipes do Rio Grande do Sul. Começou a trabalhar como preparador no Internacional e teve passagens por Flamengo, Coritiba e equipes árabes, além de ter conquistado o ouro olímpico em 2016. Trabalha no Atlético-MG desde 2020.

Bicampeão olímpico

A Seleção Brasileira conquistou o segundo ouro olímpico consecutivo neste sábado (7), após derrotar a Espanha por 2 a 1. A seleção brasileira abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Matheus Cunha. A Espanha chegou ao empate aos 14 minutos do segundo tempo com Oyarzabal. O gol do título veio no segundo tempo da prorrogação com Malcom.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas