Coronavírus

Minas Gerais Aulas do ensino médio e superior em BH devem voltar no 2º semestre

Aulas do ensino médio e superior em BH devem voltar no 2º semestre

Informação foi divulgada pela secretária de Educação durante reunião da CPI da covid-19 na Câmara Municipal

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Secretária falou sobre o tema na CPI da Covid-19

Secretária falou sobre o tema na CPI da Covid-19

Divulgação / CMBH / Abraão Bruck

As aulas para os ensinos médio e superior em Belo Horizonte devem voltar no segundo semestre de 2021.

A previsão foi feita pela secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, durante depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (22).

A avaliação da secretária foi feita com base no ritmo da campanha de vacinação contra o coronavírus e no reflexo da imunização nos números da pandemia.

Ângela destacou, no entanto, que a autorização depende do indicador chamado de taxa de normalidade ou MR. Segundo os protocolos do município, a liberação para atividades presenciais no ensino médio só pode ocorrer quando o índice chegar à faixa de 81%. Para o ensino superior, a exigência é de 91%. Atualmente a métrica está em 76%, o que autoriza o retorno em todas as redes até o 9º ano.

— Meu desejo, sonho e esperança é que, no segundo semestre, até setembro, a cidade colabore com isso, mas temos que aguardar o Matriciamento.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o decreto com a liberação do retorno do ensino médio deve ser publicado até esta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União.

Últimas