Novo Coronavírus

Minas Gerais Aulas só voltarão quando BH tiver 5 casos de covid por 100 mil pessoas

Aulas só voltarão quando BH tiver 5 casos de covid por 100 mil pessoas

PBH pretende seguir "exemplo europeu" e aguardar uma queda no número de infectados; aulas da rede pública de BH estão suspensas desde março

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Aulas na rede pública de BH estão suspensas desde março

Aulas na rede pública de BH estão suspensas desde março

Reprodução / Google Street View

As aulas presenciais na rede pública de ensino de Belo Horizonte só voltarão quando a cidade registrar 5 casos por 100 mil habitantes. A informação foi confirmada durante a coletiva desta quinta-feira (20), em que a prefeitura anunciou novas flexibilizações no comércio.

De acordo com o infectologista e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid em BH, Unaí Tupinambás, a capital mineira irá usar, como exemplo, as experiências dos países europeus.

— Hoje os dados apontam de 20 a 25 casos por 100 mil habitantes, um número muito alto em relação ao nosso alvo. Com esses dados, fica difícil de saber se vai ser daqui um, dois ou três meses.

Veja: Academias e agências de turismo podem abrir em 596 cidades de MG

Ao comentar sobre o assunto, o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) demonstrou preocupação com um possível retorno das aulas presenciais e citou pesquisas recentes sobre a interação do novo coronavírus nos mais jovens.

— Descobriu-se que a criança é o grande transmissor do vírus, apesar de ser assintomático. Temos que mantê-las em casa.

Novidades em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (20), novas flexibilizações do comércio. De acordo com o Executivo, o comércio não essencial poderá funcionar de segunda a sexta-feira. Restaurantes poderão funcionar durante o horário do almoço, mas sem a venda de bebidas alcoólicas. Praças e parques também irão reabrir.

Confira os novos horários de funcionamento:

. Comércio varejista e atacadista de rua, além de galerias comerciais e shoppings centers: segunda a sexta, de 11 às 19h

. Salões de beleza: terça a sexta, de 11h às 20h e sábados de 9h às 17h

. Drive-in: sexta a domingo, de 14h às 23h

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas