Coronavírus

Minas Gerais Avião com 315 mil doses de vacina desembarca em BH neste domingo

Avião com 315 mil doses de vacina desembarca em BH neste domingo

De acordo com o Governo de Minas, idosos com mais de 90 anos entram na próxima fase de vacinação contra a covid-19

Mais de 1.500 caixas com vacinas são aguardadas em Confins neste domingo (7)

Mais de 1.500 caixas com vacinas são aguardadas em Confins neste domingo (7)

Divulgação/Imprensa MG/Pedro Gontijo

O Governo de Minas espera receber na manhã deste domingo (7) mais 315.600 doses de vacinas Coronavac. Os imunizantes serão destinados à quarta etapa da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19 no estado. O desembarque está previsto para as 10h25 no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Governo de Minas, pessoas com 90 anos ou mais serão as próximas vacinadas no estado, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. O governo estadual também espera imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público.

Esta é a quarta remessa de imunizantes contra a covid-19 que chega a Minas Gerais. A primeira desembarcou em Confins em 18 de janeiro e foram distribuídas para as 28 regionais de saúde. 

Confira o total de doses distribuídas para Minas Gerais:

Coronavac: 665.080 doses
Oxford/AstraZeneca: 190.500 doses
Total: 855.580

De acordo com balanço do Governo de Minas neste sábado (7), 735.857 doses já foram  distribuídas para os municípios mineiros. Até o momento, mais de 295 mil doses já foram aplicadas, principalmente em profissionais de saúde, idosos que vivem em lares de longa permanência, pessoas com deficiência e indígenas que vivem em reservas.  

Últimas