tragédia brumadinho

Minas Gerais Avião de Israel traz equipamentos para identificar vítimas, diz Heleno

Avião de Israel traz equipamentos para identificar vítimas, diz Heleno

Ministro afirma que equipamentos oferecidos são "tecnologicamente capazes de identificar presença de corpos utilizando meios eletrônicos"

Heleno: "Oferecimento de Israel será muito útil"

Heleno: "Oferecimento de Israel será muito útil"

Uarlen Valério/O Tempo/Estadão Conteúdo - 25.1.2019

O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Pública da Presidência), general Augusto Heleno, destacou neste sábado (26), durante entrevista ao final da reunião do Comitê de Crise para Brumadinho, a ajuda oferecida pelo Governo de Israel ao Brasil no resgate de vítimas do rompimento da barragem. "Há oferecimento que será muito útil do governo de Israel", disse.

Segundo Heleno, o avião de Israel traz toneladas de equipamentos de alta tecnologia para identificar vítimas e possivelmente resgatá-las. "Parece que já está aqui o avião e equipamentos tecnologicamente capazes de identificar presença de corpos e de outras situações utilizando meios eletrônicos", comentou Heleno.

Mais cedo, no entanto, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, usou sua conta no Twitter para comentar as conversas que teve com o presidente Jair Bolsonaro e disse que enviaram uma missão ao Brasil em 24 horas.

Segundo o governo de Israel, uma reunião deve ser feita com o governo brasileiro para acertar os detalhes do processo, inclusive a data que esse avião deve chegar em território brasileiro.

Últimas