Minas Gerais Avião trazendo mais de 87 mil doses da Coronavac pousa em BH

Avião trazendo mais de 87 mil doses da Coronavac pousa em BH

Vacinas contra a covid-19 desenvolvidas no Instituto Butantan, em São Paulo, vieram em um voo comercial de Guarulhos

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Segundo lote de vacinas do Instituto Butantan chegou nesta segunda-feira (25), em Minas

Segundo lote de vacinas do Instituto Butantan chegou nesta segunda-feira (25), em Minas

Divulgação/ BH Airport

Um avião com mais de 87 mil doses da Coronavac pousou na tarde desta segunda-feira (25) no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. As doses vieram de Guarulhos-SP em um voo comercial.

De acordo com a assessoria do aeroporto, o avião da Latam pousou por volta de 15h20. O Governo de Minas confirmou que os 87,6 mil imunizantes serão transferidos para a Rede de Frios e, a partir de então, distribuídos para as 28 regionais de saúde.

Veja: Vacinação contra covid em MG pode demorar um ano, diz Zema

O Estado informou que o número de doses que cada cidade receberá só será confirmado após a Secretaria de Estado de Saúde avaliar a necessidade de cada município. Cada prefeitura será responsável pela retirada dos imunizantes em sua regional de saúde e também pelo armazenamento e aplicação das doses.

Este já é o terceiro voo que desembarca em Minas Gerais trazendo doses de vacinas contra a covid-19. No domingo (24), 190 mil doses da vacina desenvolvida pela Oxford e AstraZeneca chegaram em um voo da Azul. A vacinação com esse imunizante deve começar na próxima quarta-feira (27).

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas