Minas Gerais Babá é presa por agredir crianças em Bom Despacho (MG)

Babá é presa por agredir crianças em Bom Despacho (MG)

Câmera de segurança instalada pela família flagrou a mulher dando tapas em uma das meninas e jogando a vítima no chão

  • Minas Gerais | Rodrigo Dias, da Record TV Minas

Uma babá de 22 anos foi presa, nesta quinta-feira (6) por agredir duas menina, de 1 e 2 anos, que estavam sob a responsabilidade dela, na cidade de Bom Despacho, a 160 km de Belo Horizonte. Uma câmera de segurança gravou o momento em que a mulher desfere tapas contra uma das crianças e, em seguida, joga a vítima no chão. Segundo a Polícia Civil, a investigada deve responder pelo crime de tortura.

Menina foi jogada no chão

Menina foi jogada no chão

Reprodução / Record TV Minas

As câmeras foram instaladas pela família que suspeitou da babá após as duas irmãs apresentarem comportamento atípico. Uma das crianças, segundo os pais, passou a chorar quando a cuidadora chegava na casa.

De acordo com a Polícia Militar, a babá foi contratada pela família há três meses. A mãe das crianças, que prefere não se identificar, dá detalhes do comportamento das filhas.

— A mais nova começou a ter uns comportamentos de bater no rosto da irmã e isso é uma coisa que ela nunca tinha visto dentro de casa.

A suspeita foi presa enquanto trabalhava e, segundo a PM (Polícia Militar), confessou as agressões. Ela teria afirmado que estava passando por momentos difíceis e isso teria motivado os ataques.

As crianças foram encaminhadas para uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) para realizarem exames médicos. A mãe das vítimas diz que se sente culpada pela situação.

— Ela demonstrou ser uma pessoa muito diferente do que a que eu conheci. Eu carrego comigo esse sentimento por ter escolhido tão mal. Uma pessoa colocar a mão em duas crianças inocentes é muito revoltante.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Justiça de Minas Gerais, a babá continua presa no Presídio de Dores do Indaiá I. A reportagem tenta contato com a detida.

Últimas