Coronavírus

Minas Gerais Baile funk sem autorização em BH termina em confronto com a polícia

Baile funk sem autorização em BH termina em confronto com a polícia

Quatro pessoas foram presas após a confusão na festa que acontecia no bairro Zilah Spósito, na região Norte da cidade

  • Minas Gerais | Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Um baile funk sem autorização da prefeitura terminou com confronto entre frequentadores e a polícia militar, no bairro Zilah Spósito, na região Norte de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (28). Quatro pessoas foram presas.

A polícia foi chamada depois de uma denúncia sobre a festa que ocorria no meio da rua. Os relatos indicavam que as pessoas estavam aglomeradas e alguns frequentadores ostentavam armas no evento. Segundo o tenente Vinícius Teixeira, os agentes foram recebidos a tiros.

— A primeira guarnição que chegou ao local solicitou apoio e, imediatamente, deslocamos todos os apoios disponíveis.

Vídeo mostra confronto com a polícia

Vídeo mostra confronto com a polícia

Reprodução / Record TV Minas

Várias viaturas e até o helicóptero ajudaram na operação. Os policiais afirmam que os participantes arremessaram pedaços de pau e garrafas contra eles, que precisaram reagir com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Alguns cartuchos foram recolhidos pela população.

Entre os presos estão duas mulheres suspeitas de jogar garrafas de bebidas contra policiais. Os agentes encontraram as duas em uma casa da região. Um jovem que estava no imóvel também foi detido. O quarto preso é o homem que seria o organizador do evento.

Pedaços de pau e o gargalo de uma garrafa foram apreendidos. Os suspeitos foram levados para a delegacia e devem responder pelos crimes de agressão, desobediência, desacato, resistência e por descumprir o decreto municipal que proíbe a realização de festas pra evitar a proliferação da covid-19.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, alguns agentes envolvidos na ação tiveram ferimentos leves e um dos carros da corporação foi danificado.

Últimas