Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bairro Buritis segue sem água dois dias depois de temporal em BH

Copasa previa normalização do serviço para esta quarta-feira (29), mas abastecimento não foi restabelecido; problema em bomba causou interrupção

Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7

Assasfalto foi arrancado com o temporal
Assasfalto foi arrancado com o temporal Assasfalto foi arrancado com o temporal

O fornecimento de água no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, segue interrompido dois dias após o temporal que atingiu a cidade e afetou o abastecimento.

Nesta quarta-feira (29), a Copasa ( Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou que uma falta de energia elétrica no sistema de abastecimento de água do bairro prejudicou a distribuiçao. A companhia, ainda relatou que a unidade de bombeamento foi inundada, fazendo com que o fornecimento fosse interrompido. A previsão era que o serviço voltasse ao final da tarde de ontem.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Copasa informou que o abastecimento será normalizado de forma gradativa ainda na tarde de hoje. A empresa pediu para a população colaboração e uso consciente até que a fornecimento seja regularizado.

Veja a noite na íntegra

Publicidade

"A Copasa informa que o abastecimento de água do bairro Buritis, em Belo Horizonte, será normalizado, gradativamente, até o final da tarde desta quinta-feira (30/01).

A Companhia esclarece que o atraso na conclusão dos serviços foi devido à complexidade da situação no local, conforme informado em nota anterior. A manutenção foi concluída na manhã de hoje (30), e a rede já está em carga.

Publicidade

A Copasa pede a compreensão e a colaboração da população com o uso consciente de água. Após a previsão para normalização do fornecimento de água, caso esteja ocorra alguma situação pontual, para agilizar o atendimento, o cliente deverá registrar a ocorrência, gratuitamente, nos canais de relacionamento com o cliente: Central de Atendimento “115”; Agência virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa digital, disponível para IOS ou Android."

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.