Funcionária denuncia injúria racial após diretor mandar ela ‘prender cabelo’ em concessionária de BH
Vítima afirma que ouviu ofensas racistas do superior, entrou em crise emocional e está afastada do trabalho; caso é investigado pela Polícia Civil
Balanço Geral MG|Do R7
Uma funcionária de uma concessionária de motos, no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, denunciou ter sido vítima de injúria racial praticada por um dos diretores da empresa.
Segundo a mulher, o homem mandou que ela prendesse o cabelo “para ter uma imagem mais limpa para os clientes”. O caso aconteceu durante o expediente e na frente de outros funcionários.
A assistente de departamento pessoal afirma que sempre trabalhou com o cabelo solto, inclusive durante a entrevista de emprego, e que a cobrança aconteceu de forma isolada e discriminatória.
A Polícia Civil investiga o caso. Procurada pela reportagem, a concessionária informou que se pauta por uma rigorosa política de inclusão e diversidade, mas não comentou o caso específico.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



